FAQ

Nunca escalei, posso ir a um Encontro das Minas?

> Pode! Iniciantes são sempre bem-vindas, e fazemos nosso melhor para te ajudar a dar os primeiros passos na rocha ou na parede do ginásio. Se estiver com alguma dúvida, fale com a gente!

Não tenho equipamento, conseguirei participar?

> Sim. Para escalar em boulders (rochas mais baixas) não é necessário ter cadeirinha nem corda, basta usar roupas confortáveis e ter uma sapatilha de escalada. Nos ginásios de escalada é possível alugar um par. As Minas no Boulder também têm alguns pares de sapatilhas para emprestar para quem está começando.

Os Encontros são gratuitos?

> Geralmente sim. Os Encontros das Minas no Boulder são gratuitos quando acontecem em lugares públicos, e têm preços diferentes quando acontecem em ginásios de escalada, com preços camaradas para as minas.

Sou homem, posso participar dos Encontros?

> Sim. Todo mundo é bem-vindo para vir escalar com as Minas, porém lembramos que o foco é nas mulheres.

O que isso significa?

> Significa que as mulheres têm prioridade para entrar nos boulders, sempre. E que as atividades são pensadas prioritariamente para elas. E só elas participam dos sorteios 😉

Fui sorteada mas não estava mais no Encontro. Vou ganhar meu prêmio?

> É preciso estar presente na hora do sorteio para ganhar o prêmio. Caso a pessoa sorteada já tenho ido embora, realizamos um novo sorteio.